Publicado em: 13/02/2026
A aluna do quarto ano curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Aleksandra Amâncio Contrera, participou de um estágio voluntário, entre dezembro e janeiro, no Parque Estadual Ilha Anchieta – PEIA, em Ubatuba, em São Paulo.
Aleksandra explica que “os estágios práticos são importantes, porque nos ajudam a colocar em prática muitas coisas que aprendemos durante as aulas”. “Esse estágio no Parque Estadual da Ilha Anchieta me trará muitos benefícios e aprendizados. A ilha é uma unidade de conservação que frequentemente recebe visitantes. Desenvolvemos muitas atividades, como o atendimento ao público e educação ambiental, onde orientamos as pessoas e falamos sobre a importância da unidade, as regras das espécies existentes, da fauna e da flora local, além da história da ilha, conscientizando as pessoas para que entendam a importância e, assim, contribuam para a sua conservação”, relata.
“Adquiri muitas experiências e aprendizados que contribuirão tanto para a minha vida profissional quanto pessoal, pois entender como uma unidade de conservação funciona e todos os esforços que são feitos para que ela continue prosperando, foi muito importante e enriquecedor”, relata a aluna.
A coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka, comenta que “a iniciativa deste estágio foi da Aleksandra”. “Ela nos procurou para fazer essa parceria, que fizemos prontamente. Se o aluno está correndo atrás, temos que dar esse apoio e realizar o contrato. Ver essas iniciativas dos alunos é louvável, porque demonstra o interesse deles. É isso que incentivamos durante o curso, que corram atrás de seus objetivos”, finaliza.
Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI