Publicado em: 15/12/2025
Nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Araraquara inaugurou o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Central “Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro”, falecida em junho deste ano. Na ocasião, estiveram presentes o esposo da homenageada e reitor da Universidade de Araraquara – Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, e os filhos, Cynthia Arruda Mauro Piratelli e Ricardo Arruda Mauro, demais familiares e amigos, além de autoridades públicas.
“É um momento de muita alegria, honra e satisfação para toda a nossa família ter essa indicação do nome da minha mãe. Ela praticamente dedicou e trabalhou todos os anos de sua vida em um trabalho de amor ao próximo e sempre contribuiu muito com uma escuta qualificada. Nossa universidade presta serviços à comunidade, mas minha mãe sempre foi muito além disso. Ela sempre foi essa assistente, essa servidora de Jesus, como ela dizia. É muita emoção nesse momento ter um estabelecimento público de assistência social central com o nome dela eternizado. A nossa família espera que esse Centro possa servir com êxito a todas as famílias carentes e vulneráveis com escuta, acolhimento e amor, como ela sempre fez por toda a sua vida”, emociona-se Cynthia.
Para o prefeito municipal, Luis Claudio Lapena Barreto, “Lina é uma referência em Araraquara, uma mulher que dedicou sua vida a cuidar da família e das pessoas”. “Ajudou o magnífico reitor a construir a Uniara, um verdadeiro império pedagógico e educacional. Sempre esteve presente e iluminou os locais por onde passou. Vejo que é uma homenagem singela por tudo o que ela representa, mas que traz um pouco de justiça para que ela seja perpetuada”, afirma.
A vice-prefeita municipal, Meire Laurindo, explica que “com essa nova unidade do CRAS a população ganha, porque vai, de certa forma, colocar em prática os programas efetivamente, ter a parte de oficinas e ter condições de estar com uma estrutura mais completa de atendimento no nosso município”. “Homenagear a Lina é um momento muito especial, no qual a gente sabe que a Uniara representa algo muito importante no nosso município. Pensar na pessoa da Lina foi mais que um presente para Araraquara”, finaliza.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI