Publicado em: 22/07/2025
O docente do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Márcio Leite de Oliveira, ministrou um workshop com o tema “Estimativas de pressão de caça utilizando gravadores bioacústicos e armadilhas fotográficas” entre os dias 15 e 19 de julho, no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. O evento teve a participação dos especialistas Christos Astaras e Marcus Rowcliffe. Também participaram do workshop o docente e os alunos da graduação, Guilherme Rossi Gorni, Isabela Pedrazolli, Jhenifer Marques Pires, Nádia Gabriela da Silva e Marcos Henrique Rodrigues Oliveira, respectivamente, que fazem parte do “Projeto Anhangá”.
De acordo com Márcio, que é criador e responsável do Laboratório de Ciência da Conservação – Labcon da Uniara, “este foi um workshop promovido pelo Labcon e teve como objetivo ensinar as pessoas a trabalhar com gravadores bioacústicos e armadilhas fotográficas juntos para entender como a pressão de caça afeta a fauna”.
Informações sobre o curso de Biologia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o workshop podem ser obtidos no Instagram https://www.instagram.com/labconbr/ ou no endereço https://www.labconbr.org/.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI